domingo, 6 de outubro de 2013

Corrida

Em junho rolou aqui na cidade de Urubici , onde moro, a tradicional corrida que se chama ''Desafrio''. Na sua décima edição, trata-se de um evento de inverno com duas versões de percurso. O ''casca grossa'' de 52km de trilhas morro acima com um desnível de quase mil metros e a de 8km versão mais amena para os que gostariam de participar de uma forma mais light.Optei pelos 8km por achar que não tenho mais idade de bancar o herói, e ao mesmo tempo preservar o boneco, e não arriscar
alguma lesão séria.
Fiquei muito satisfeito com meu resultado. Foram 90 inscritos no percurso dos 8km e fiquei na nona colocação geral. Em sexto lugar na categoria masculino com o tempo de 38 minutos e 51 segundos.Média de 4:51/km , nada mal para um jovem de 61 anos.Outro dia estava lendo uma revista de esportes que dizia, se voçê consegue fazer o km abaixo dos 5 minutos , pode se considerar um atleta de verdade. Nos treinos ainda consigo fazer tiros de mil metros em 4:15 a 4:30 dependendo do dia.Isto me proporciona intensa sensação de felicidade, afinal são estes detalhes que enriquecem minha alma e fortalecem meu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário