sábado, 16 de novembro de 2013

Arqueria

A uns tempos atrás pensei em ter uma arma para me defender, afinal a estrutura social brasileira não me garantem serviços de proteção eficientes. Exemplo, vc pode chamar a polícia e simplesmente ela não aparecer. Um revolver é complicado,porte de armas, munição e o karma que uma arma de fogo produz é algo insustentável, fora o barulho.Foi aí que pensei em um arco e flecha, arma pra lá de milenar com uma história que transcende os tempos, e é silenciosa ... Pare ser um bom arqueiro é necessário antes de uma boa mira, ter concentração, equilíbrio, força, disposição,preparo físico e relaxamento.
Existem várias modalidades e estilos de arqueria, moderna , cheia de tecnologia ou tradicional que acompanha a sua história sem perder o glamour dos tempos.Optei pela tradicional, são arcos de madeira nobres e com estilo único e verdadeiro. Meu primeiro arco foi um ''Bear Pow'' alemão modelo ''Horse Bow'' recurvo de 30 libras. As características deste arco remontam da civilização mongol, leve, ágil e pequeno. Era usado por cavaleiros para caçar e nas guerras, prático e de fácil manuseio.http://www.youtube.com/watch?v=ubzvUkAyiXY&feature=c4-overview&list=UUCWvaCkME4X0j6jVsE5JmIw
Meu segundo arco é um ''Longbow'' tambem alemão da ''Bear Pow''de 35 libras.Mais um pouco de potência e precisão no tiro.Antes havia adquirido um recurvo de 40 libras mas achei meio pesado para mim. O Longbow é um modelo de origem inglesa e sua libragem pode ir de 30 a 55 libras.Aos poucos vou evoluindo nesta arte que me fascina e contagiou ao ponto de sentir aquela vontade de atirar quase todos os dias. Portanto ladrões, gatunos e ocasionais oportunistas, fiquem espertos pois de agora em diante vcs tem a grande probabilidade de virarem paliteiro ao adentrarem nos meu domínios !!! ... (tudo isto sem barulho)

Um comentário:

  1. Só você mesmo! Abração na família. Saudades! Te vi no 70 & tal, muito legal. Irado como sempre!

    ResponderExcluir